ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos quer levantamento sobre fornecedores após Carne Fraca

Aline dos Santos e Richelieu de Carlo | 20/03/2017 09:53
Prefeito diz que só  o tempo vai mostrar consequência de operação. (Foto: André Bittar)
Prefeito diz que só o tempo vai mostrar consequência de operação. (Foto: André Bittar)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pediu levantamento para saber se empresas envolvidas na operação Carne Fraca, realizada dia 17 (sexta-feira) pela PF (Polícia Federal), fornecem produtos para o município. “Já pedi levantamento para saber se a prefeitura tem dentro disso algum fornecedor”, afirma.

Questionado sobre o impacto financeiro da ação, o prefeito disse que a resposta depende do tempo. “Vamos ver a consequência com o tempo. Só o tempo vai dizer”, diz Trad. Nesta segunda-feira (dia 20), ele lança as obras na rotatória das avenidas Via Parque e Mato Grosso. 

Maquiagem – A investigação revelou até o uso de carnes podres, maquiadas com ácido ascórbico, e reembalagem de produtos vencidos. Na lista das grande empresas, com atuação nacional e no exterior, aparecem a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão; e JBS, dona da Seara e Big Frango. A JBS tem unidades em Mato Grosso do Sul. No entanto, o Estado não foi alvo da operação Carne Fraca.

Segundo a polícia, os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva.

Em quase dois anos de investigação, a operação detectou que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais.

A ação, a maior da história da PF, cumpriu 309 mandados judiciais em São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Por meio de nota, JBS e BRF negam irregularidades e garante a qualidade dos produtos.

Nos siga no Google Notícias