ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Unidade da BRF em Dourados é reabilitada para exportar frango à China

Nyelder Rodrigues | 18/04/2017 20:35

A unidade frigorífica da BRF em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - foi reabilitada a pelas autoridades chinesas a exportar carne de frango para aquele país. A informação foi publicada nesta semana pelo órgão chinês e divulgado no Brasil hoje (18) pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

Conforme a nota, a reabilitação foi feita pela AQSIQ (Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China), após os trabalhos realizados pela instituição.

A suspensão chinesa de importações dessa unidade foi realizada antes da Operação Carne Fraca. Agora, é aguardado apenas a conclusão das tramitações oficiais pelos governos do Brasil e da China para que os embarques de frango retornem.

Outras duas unidades, da Seara em Amparo (SP), e da Copacol em Cafelândia (PR), também foram beneficiadas. "A reabilitação destas unidades frigoríficas é um gesto de grande confiança das autoridades chinesas no sistema produtivo brasileiro", frisa o presidente-executivo da ABPA, da Francisco Turra.

Mesmo não tendo ocorrido durante a operação Carne Fraca, deflagrada em 17 de março pela PF (Polícia Federal) e que trouxe vários efeitos negativos sobre a exportação e produção de carne no Brasil, o retorno das exportações dessas unidades são consideradas uma vitória na briga pelo retorno de prestígio no mercado.

"Estas reabilitações são amostras dos avanços conquistados", destaca Turra, sobre o trabalho realizado pelo Ministério da Agricultura e no exterior com os parceiros comerciais. Não foram revelados dados, como volume de exportação e valores das transações de compra da carne, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias