A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

02/11/2011 12:05

Usina que produz energia de biomassa inaugura 3ª unidade em MS

Edmir Conceição

ETH Bioenergia, do grupo Odebrecht, inaugura nesta quinta-feira, em Costa Rica, mais uma usina de etanol, que também vai produzir energia a partir da biomassa. O governador André Puccinelli deve participar do evento.

A projeção do grupo é gerar três bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana de açúcar em 2012.

Segundo informações da assessoria da ETH, a capacidade de operação da unidade de Costa Rica, bem como o número de postos de trabalhos criados, só serão divulgados no momento da inauguração.

No Estado, a empresa já atua com a Unidade Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, e a Unidade Eldorado, em Rio Brilhante. Ao todo os dois pólos têm capacidade de produzir cerca de 310 milhões de litros de etanol por safra.



A usina ficou linda é moderna e foi concebida nos conceitos de segurança sócio ambiental; vai produzir energia e alcool, vai contribuir na geração de emprego no município, movimentar a economia local e gerar riqueza para o país apartir do nosso Estado do Mato Grosso do Sul. Parabens a todos os operários, coordenadores, líderes, encarregados, diretores e gerente por esta maravilhosa obra.
 
Edilson Pereira da Silva em 02/11/2011 11:33:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions