ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Vendas começam devagar no primeiro domingo em horário especial

Viviane Oliveira | 11/12/2011 13:00

Entre os dias 12 e 23 as lojas seguem até 22h.Na véspera de Natal os estabelecimentos vão atender clientes até 18h. E no dia 31, até as 16h

Consumidores aproveitam domingo para compras de fim de ano. (Foto: Simão Nogueira)
Consumidores aproveitam domingo para compras de fim de ano. (Foto: Simão Nogueira)
Muitos preferem ir às compras em dias de pouco movimento.
Muitos preferem ir às compras em dias de pouco movimento.

As vendas começaram devagar no primeiro domingo em que as lojas do Centro de Campo Grande abriram em horário especial.

De acordo a gerente de uma loja de roupas na rua 14 de Julho, Graziela de Oliveira, as lojas abriram às 9 horas e o movimento ainda era fraco ao meio dia. “No domingo a maioria aproveita para pechinchar. Hoje das seis pessoas que entraram na loja, apenas uma comprou”, lamenta a gerente.

Segundo ela, a expectativa de vender bem é a partir desta segunda-feira. “Em comparação aos três últimos anos por enquanto as vendas estão baixas”, afirma.

Já o vendedor de uma loja de eletrodomésticos, Cleuber Ricardo Martins, disse que por conta do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na linha branca, aumentou muito a procura por geladeira, fogão, microondas e máquina de lavar.

“Por ser domingo o movimento está bom. Estou satisfeito com as venda de hoje”, comemora Cleuber. Segundo ele, depois das 12 horas o movimento na área central aumenta e as vendas também.

A maioria prefere ir às compras em dias de pouco movimento. É o caso da assistente administrativa Kátia Saueia, 36 anos, que trabalha a semana toda e aproveitou para ir às compras no primeiro dia de horário especial.

“Nesse período do ano é bom porque todas as lojas ficam abertas aos domingos para facilitar nossas compras”, afirma Kátia que aproveitou o dia para comprar ventilador, ar condicionado, computador, sapatos e roupas.

Para ela, outra vantagem é encontrar com facilidade lugar para estacionar o veículo.

A atendente Ednalva Alcântara, 32 anos, trabalha no comércio e aproveitou a folga de domingo para fazer umas comprinhas. “O movimento é pouco posso escolher com calma, finaliza”.

Horários - Entre os dias 12 e 23 as lojas seguem até as 22h. Com exceção de sábados e domingos. Na véspera de Natal os estabelecimentos vão atender clientes até as 18h. E no dia 31, até 16h.

Nos shoppings da Capital as portas ficam abertas até 23h nos dias 21,22 e 23. Nas vésperas de Natal e Ano Novo, até 18h e aos domingos das 9h às 18h.

Nos domingos dos dias 04, 11 e 18, os comerciantes têm expediente das 9 h às 17 horas. Na véspera de Natal o comércio funciona até 18 horas e na véspera de Ano Novo, até as 16 horas.

Nos siga no Google Notícias