A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

31/03/2018 11:46

Véspera da Páscoa tem fila e promoções na corrida pelo chocolate

Com expectativa de que os preços caiam, muitos consumidores foram às compras

Aline dos Santos e Mirian Machado
Cliente abraça ovos de chocolate e caixas de bombons  (Foto: Paulo Francis)Cliente "abraça" ovos de chocolate e caixas de bombons (Foto: Paulo Francis)

Fila e busca por promoções retratam a véspera da Páscoa na região central de Campo Grande. Na expectativa de que os preços caiam com a proximidade da data, muitos consumidores foram às compras neste sábado (dia 31).

“Acredito que fica mais barato perto da data”, afirma a advogada Márcia Ortega. A expectativa é economizar até 20%. Os chocolates vão para afilhados, filhos e genros. Para presentear as crianças, a escolha também leva em consideração os brinquedos, mais queridos até do que o chocolate.

A assistente administrativo Rosângela Ascum planeja montar uma grande cesta com doces e servir após o almoço de Páscoa. “Para demonstrar a partilha”, diz. Ela optou por comprar barras de chocolate e caixas de bombom. “É muito caro comprar um ovo para cada. Assim, consigo pegar oferta e economizar bastante”, afirma.

Para a cozinheira Denise Ribeiro, 29 anos, o preço está mais atrativo e ela deve comprar cinco ovos de chocolate. Quem deixou para a véspera enfrenta longa espera.

Márcia planeja economizar até 20%. (Foto: Paulo Francis)Márcia planeja economizar até 20%. (Foto: Paulo Francis)
Rafael diz que vendas deve ficar no patamar de 2017. Ele controla fila na entrada de loja. (Foto: Paulo Francis)Rafael diz que vendas deve ficar no patamar de 2017. Ele controla fila na entrada de loja. (Foto: Paulo Francis)

Na Americanas, a fila era enorme durante a manhã. Na Cacau Show, o proprietário Rafael Orlandi ficou na porta para controlar a entrada dos clientes. “Para não tumultuar, entram de 15 a 20 pessoas na loja”, diz.

O movimento começou a ficar maior na quarta-feira e, neste sábado, o atrativo é a promoção compre dois, leve três.

Esperando mais vendas para 2018, Rafael conta que reforçou o estoque, mas, dependendo da procura de amanhã, deve apenas chegar ao patamar do ano passado.

Na fila em frente à loja, a gerente Taynara Rezende Oliveira conta que já comprou chocolate, mas quer conferir se os preços estão valendo à pena.

Ana Lúcia de Oliveira, 39 anos, já comprou dez ovos de Páscoa, mas encarou a fila para levar o décimo primeiro, que vai presentear o “love”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions