ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Votorantin demite 200 empregados em Três Lagoas

Redação | 27/11/2008 08:56

Cerca 200 funcionários da Votorantin Celulose e Papel tiveram uma surpresa ontem ao chegar para o trabalho em Três Lagoas. Trabalhadores rurais que atuavam no viveiro de mudas da empresa foram demitidos.

A presidente do sindicato que representa a categoria, Jenir Neves da Silva, disse ao jornal HojeMS que a homologação das demissões foi marcada para o dia 2 de dezembro. "Pretendemos atender de 20 a 30 por dia", informou.

Segundo o sindicato, as dispensas na VCP não são novidade. As empresas terceirizadas que atuam na construção das fábricas de celulose e papel, segundo a sindicalista, também estão fazendo demissões em massa.

A justificativa é a crise econômica mundial. A plantação do primeiro módulo de eucalipto já foi concluída e a Votorantin teria decidido pela redução do plantio apenas para manter a fábrica funcionando, sem previsão para inicio do plantio do segundo módulo.

Os únicos empregados que devem ser mantidos são os que trabalham na colheita. Na VCP, em Três Lagoas, a empresa não comenta o assunto.

Segundo o sindicato da Construção Civil do município, outra demissões já são previstas e consideradas normais, porque a obra da fábrica já está terminado, e os operários serão dispensados.  (Com informações da Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias