A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/11/2008 08:56

Votorantin demite 200 empregados em Três Lagoas

Redação

Cerca 200 funcionários da Votorantin Celulose e Papel tiveram uma surpresa ontem ao chegar para o trabalho em Três Lagoas. Trabalhadores rurais que atuavam no viveiro de mudas da empresa foram demitidos.

A presidente do sindicato que representa a categoria, Jenir Neves da Silva, disse ao jornal HojeMS que a homologação das demissões foi marcada para o dia 2 de dezembro. "Pretendemos atender de 20 a 30 por dia", informou.

Segundo o sindicato, as dispensas na VCP não são novidade. As empresas terceirizadas que atuam na construção das fábricas de celulose e papel, segundo a sindicalista, também estão fazendo demissões em massa.

A justificativa é a crise econômica mundial. A plantação do primeiro módulo de eucalipto já foi concluída e a Votorantin teria decidido pela redução do plantio apenas para manter a fábrica funcionando, sem previsão para inicio do plantio do segundo módulo.

Os únicos empregados que devem ser mantidos são os que trabalham na colheita. Na VCP, em Três Lagoas, a empresa não comenta o assunto.

Segundo o sindicato da Construção Civil do município, outra demissões já são previstas e consideradas normais, porque a obra da fábrica já está terminado, e os operários serão dispensados.  (Com informações da Rádio Caçula)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions