ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

1° "Aulão" gratuito do Enem do ano será realizado neste sábado

Jovens vão estudar os conteúdos das principais disciplinas que caem nos vestibulares

Por Idaicy Solano | 29/02/2024 08:36
Grupo de jovens que frequentaram o aulão no ano de 2023 (Foto: Divulgação/Sejuv)
Grupo de jovens que frequentaram o aulão no ano de 2023 (Foto: Divulgação/Sejuv)

Neste sábado, 2 de março, acontece o 1° "aulão" gratuito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2024, a partir das 8h, na universidade Uniderp, localizada na rua Ceará, 333, Bairro Miguel Couto.

O “Aulão Show”, do Preparajuv, o cursinho preparatório para vestibular e Enem da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), será aberto para jovens a partir de 15 anos.

Os estudantes tem a oportunidade de estudar os conteúdos das principais disciplinas que caem nos vestibulares, como português, redação, biologia, matemática, química, história e física, além de simulados e material de apoio.

O secretário Municipal da Juventude, Maicon Nogueira, comemora o sucesso dos alunos no ano de 2023, que conseguiram aprovação no Enem e vestibulares. “É uma oportunidade única para os  nossos jovens do ensino público e isso garante a inclusão social pela educação”.

Cursinho -  As aulas do cursinho acontecem às terças e quintas-feiras (turma 1), das 13h30 às 17h, e terças e quintas-feiras (turma 2), das 18h30 às 21h30. Os aulões acontecem acontecem aos sábados, das 8h às 12h.

Os interessados tem até hoje, 29 de fevereiro, para realizar a inscrição.

As disciplinas ministradas são: Português, Redação, Biologia, Matemática, Química, História e Física. As aulas acontecerão na Uniderp, rua Ceará, 333, Bairro Miguel Couto.

As aulas do Cursinho acontecem às terças e quintas-feiras, no período vespertino, das 13h30 às 17h (turma 1), terças e quintas-feiras, no período noturno, das 18h30 às 21h30 (turma 2).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias