ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Alunos com presença em aulas remotas serão aprovados, mesmo com notas baixas

Estudantes que não apresentaram nenhuma atividade, no entanto, poderão ter que repetir de ano em 2021

Lucia Morel | 16/11/2020 17:18
Alunos chegando em escola antes da paralisação das aulas presenciais. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Alunos chegando em escola antes da paralisação das aulas presenciais. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Nenhum aluno da Reme (Rede Municipal de Educação) será reprovado em 2020, em que a pandemia do novo coronavírus impediu as aulas presenciais. Resolução da Semed (Secretaria Municipal de Saúde) publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande determina a alteração.

A medida vale para todos os estudantes que apresentaram às atividades propostas remotamente, ainda que não tenham atingido nota suficiente para passar de ano. Já os que nem mesmo as atividades fizeram, poderão reprovar, mas somente após análise dos professores.Rede

“Excepcionalmente, no ano de 2020, as escolas da REME adotarão o regime de progressão continuada em todas as etapas e modalidades oferecidas”, diz trecho da resolução, que explica ainda que “a progressão continuada é o procedimento que permite ao aluno a progressão, sem interrupção, por aproveitamento, ao final do ano letivo”.

A não reprovação só ocorrerá caso “seja verificada a participação nas atividades remotas, comprovada pelo acompanhamento, (...) e por meio de avaliações formativas”, destacou a resolução, ressaltando ainda que os professores terão autonomia para definir sobre os casos de alunos que não apresentaram participação nas atividades remotas.

Caso algum deles seja considerado reprovado, “permanecerá, em 2021, no mesmo ano em que esteve matriculado em 2020, sem prejuízo quanto à manutenção do correspondente vínculo escolar.”

A chamada progressão continuada é método comum entre o 1º e o 2º anos do ensino fundamental, mas em 2020 será adotada em todas as demais séries: do 2º ano até o 9º ano no ensino fundamental; no curso de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental; e na Educação Profissional Técnica de nível médio integrada ao ensino médio.

Outra mudança para 2021, serão as aulas de reforço no contraturno escolar, como pode ser conferido aqui. Segundo a Semed, os alunos que precisarem, terão aulas de recuperação no contraturno escolar para que possam acompanhar o andamento escolar em sua série adequada.


Nos siga no Google Notícias