ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Em 2021, escolas municipais vão oferecer recuperação no contraturno escolar

Secretaria de Educação de Campo Grande ainda não definiu se haverá ou não reprovações este ano

Lucia Morel | 09/11/2020 17:05
Em 2020, aulas são realizadas à distância. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Em 2020, aulas são realizadas à distância. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Com participação que alcança praticamente a totalidade dos alunos, a Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande prepara recuperação paralela aos estudantes que enfrentarem dificuldades neste ano letivo.

Para 2021, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), os alunos que precisarem terão aulas de recuperação no contraturno escolar para que possam acompanhar o andamento escolar em sua série adequada.

“A Pasta está organizando, também, projeto de recuperação paralela, para os alunos, no ano letivo de 2021, no contraturno, pois neste ano de 2020, as escolas não vão abrir para oferecer reforço, já que todas as atividades continuarão apenas de forma remota”, revela nota.

Ainda para o próximo ano, a Semed, diz que ainda estuda como será a aplicação de as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação, como reforço e avaliação diagnóstica.

“Foi realizada uma reunião no dia 19 de outubro e uma definição sobre a metodologia de avaliação, aprovação ou reprovação, será definida em breve e informada por meio de nota para a imprensa, pais e alunos.”

Números – conforme a Semed, dos 109.156 alunos da rede, 99,27%, participam ativa e efetivamente das atividades. Pesquisa feita em agosto, apontou que praticamente a totalidade dos alunos têm participação efetiva nas aulas on-line. Somente 797 não tiveram presença. Novo levantamento será feito no fim deste mês.

Tais casos foram encaminhados ao Conselho Tutelar. “Após a divulgação dos dados foi iniciada busca ativa para verificar a situação dos alunos ausentes. Todos os casos foram encaminhados ao Conselho Tutelar para verificação, porém não houve retorno total da situação para a SEMED.”

Nos siga no Google Notícias