ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Amazon deve lançar seu serviço de streaming de músicas gratuito

Adriano Fernandes | 19/04/2019 21:32
O serviço gratuito, será comercializado juntamente com os alto-falantes Echo da marca. (Foto: Reprodução/.engadget.com)
O serviço gratuito, será comercializado juntamente com os alto-falantes Echo da marca. (Foto: Reprodução/.engadget.com)

A Amazon deve lançar em breve, um novo serviço de streaming de música, gratuito, que promete acirrar a concorrência das gigantes de tecnologia no setor. O app não terá cobrança porque será suportado por anúncios, mas também deve ter o catálogo de artistas e obras limitado em relação ao serviço de música pago da companhia, conforme antecipou a Billboard.

Atualmente, a Amazon possui o pacote de serviços Amazon Prime, que inclui o Prime Music. Os clientes também podem assinar o serviço de música de forma separada, que é o Amazon Music Unlimited.

Já o serviço gratuito, será comercializado juntamente com seus alto-falantes Echo, se tornando uma opção inicial para quem não deseja ter um serviço pago, além de um concorrente direto do Spotify, já que não será necessário que o usuário busque por um serviço de terceiros.

Ainda conforme o site Tecmundo, mesmo sem a Amazon confirmar a notícia oficialmente, nesta segunda-feira (15) as ações do Spotify, líder no setor, caíram mais de quatro por cento. Até fevereiro, o Spotify tinha 116 milhões de usuários gratuitos e 96 milhões de assinantes.

Em 2018, o serviço de música da Amazon possuía 20 milhões de assinantes, porém, como muitos deles possuem o serviço através do pacote Prime, não se sabe se todos eles realmente são usuários ativos.

Nos siga no Google Notícias