Sites do governo de MS voltam ao ar após 8 horas de instabilidade
Apesar do retorno, usuários ainda enfrentam lentidão no acesso
Depois de mais de oito horas de instabilidade, os sites e sistemas do Governo de Mato Grosso do Sul começaram a voltar ao ar por volta das 22h desta terça-feira (13). A informação foi confirmada por fontes da SGI (Secretaria de Gestão da Informação), responsável pela central onde o problema teve origem.
Apesar do retorno, usuários ainda enfrentam lentidão no acesso a portais e sistemas de órgãos como a Defensoria Pública Estadual, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Técnicos seguem monitorando a situação nesta quarta-feira (14) para restabelecer o funcionamento pleno das plataformas.
Mais cedo, a falha impediu atendimentos em diversos órgãos públicos. No Detran, serviços presenciais e telefônicos foram suspensos. Na Defensoria, apenas casos urgentes foram atendidos. No Hospital Regional, consultas seguiram sendo feitas, mas os registros precisaram ser feitos manualmente.
Segundo o governo estadual, a indisponibilidade foi causada por falha técnica na rede servidora. Em nota divulgada à noite, a gestão reafirmou que não houve perda de dados nem invasão aos sistemas institucionais.
O SGI acrescentou que a instabilidade em base nacional dos sistemas ocorre desde segunda (12) e que serão prorrogadas as validades de recibos vencidos que não puderam ser pagos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.