ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Após três anos de interinos, Bolsonaro nomeia novo reitor da UFGD

Jones Dari Goettert foi o segundo colocado da lista tríplice formada em 2019

Adriel Mattos | 23/06/2022 08:57
Jones Dari Goettert é professor de Geografia. (Foto: Reprodução/YouTube/Nepes-Ufopa)
Jones Dari Goettert é professor de Geografia. (Foto: Reprodução/YouTube/Nepes-Ufopa)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o professor Jones Dari Goettert como reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do DOU (Diário Oficial da União).

Professor do curso de Geografia, Dari foi o segundo colocado na lista tríplice formada pelo Colégio Eleitoral em 2019. Ele não participou do pleito direto, mas tomou parte do processo promovido pelo colégio que formou a lista tríplice.

Como o Campo Grande News noticiou, apoiadores do presidente pressionaram para que o primeiro colocado da lista, Etienne Biasotto, não fosse nomeado, já que o professor do curso de Engenharia Civil é filiado ao PT. Há dois anos, assumiu Mirlene Damázio como reitora pro tempore. A indicação gerou protestos de alunos, funcionários e professores. No ano passado, Mirlene deu lugar a Lino Sanabria.

Dari foi nomeado para cumprir mandato de quatro anos, apesar do atual termo se encerrar em 2023.

A reportagem procurou o professor mais votado para o cargo de reitor, Etienne Biasotto, para comentar a nomeação, mas não obteve resposta. Também não obtivemos contato com Dari. O espaço segue aberto.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também