ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Aulão gratuito dá largada à maratona de estudos na reta final para o Enem

Alunos poderão tirar dúvidas sobre conteúdos com professores de várias áreas até às 18h

Kerolyn Araújo e Fernanda Palheta | 03/08/2019 10:51
Alunos no aulão realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Alunos no aulão realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Faltando exatamente três meses para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) - provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro -, candidatos deixaram o frio de lado na manhã deste sábado (3) para tirar dúvidas na reta final de estudos. O aulão gratuito, organizado pela Prefeitura de Campo Grande, acontece até às 18h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

A maratona de estudos começou às 8h e, no decorrer do dia, os mais de 600 alunos poderão tirar dúvidas sobre conteúdos com professores das áreas de Linguagem, Física, Matemática, Biologia, Geografia, História e Química.

Uma das candidatas, Luana Tognon, 21 anos, terminou o ensino médio há quatro anos e há meses se dedica aos estudos. Fazendo cursinho, ela espera conseguir boa nota e entrar no curso de Direito. ''A preparação está sendo bem puxada e pra mim é mais difícil ainda porque saí do ensino médio há quatro anos. Estou bem ansiosa para a prova e aproveitando hoje para tirar dúvidas", disse.

Quem também deixou o frio de lado na reta final dos estudos foi a estudante Laís Roque, 17 anos. Cursando o terceiro ano do ensino médio, ela tem o sonho de entrar na faculdade de Medicina Veterinária ou Zootecnia.

Professor Max Dantas disse que momento é de revisar conteúdos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Professor Max Dantas disse que momento é de revisar conteúdos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Laís tem o sonho de cursar Medicina Veterinária ou Zootecnia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Laís tem o sonho de cursar Medicina Veterinária ou Zootecnia. (Foto: Henrique Kawaminami)

''Estou estudando muito para o Enem e já faço curso técnico na área. O aulão é bem bacana porque vou conseguir ter contato e aula com professores que eu acompanho pelo Youtube", comentou. No ano passado, Laís fez a prova como trainee e conseguiu boa nota, o que aumenta a expectativa para o exame de novembro.

De Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o professor de História Max Dantas veio para a Capital participar do aulão e ressaltou que agora é o momento de tirar dúvidas sobre os conteúdos. ''A ideia dos aulões é dar motivação aos alunos na reta final da prova. Serão abordados os principais tópicos e conteúdos críticos para os alunos revisarem.Também serão dadas dicas para provas'', explicou.

Aulão - O aulão foi organizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude. Foram oferecidas mil vagas e todas elas foram preenchidas. Hoje, porém, apenas 600 alunos comparecem ao primeiro turno das aulas.

Participam os professores Sergio Campos (Linguagem), Juliano Vecchi (Física e Matemática), Milena Basso (Biologia) e participação especial dos professores Jean Azevedo (Geografia) de São José do Rio Preto-SP, Max Dantas (História) de Caxias do Sul-RS e Guilherme Vargas (Química), de Vitória-ES.

O aulão segue até às 18h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias