ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Campeão Lars Grael vem a Campo Grande falar de superação a servidores

Por Ângela Kempfer | 27/04/2024 14:31
Lars Grael velejando com a bandeira do Brasil ao fundo. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Lars Grael velejando com a bandeira do Brasil ao fundo. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O campeão Lars Grael estará na próxima terça-feira (30) em Campo Grande para falar com os servidores estaduais sobre desenvolvimento profissional. Símbolo de vitória e superação, ele foi contratado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. O evento será no dia 30 de abril, véspera de feriado, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, fechado aos servidores estaduais.

O tema da palestra é “SEAD em ação: Fortalecendo competências, visão estratégica e desenvolvimento do servidor".

Lars Grael tem duas medalhas olímpicas, bronze em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996, na classe Tornado. Por duas vezes foi campeão mundial na classe Snipe, em 1983 e 2015, além de ser por 12 vezes campeão continental e 31 vezes campeão nacional em diversas classes olímpicas e pan-americanas.

Mas o que tornou Lars palestrante foi a maneira como ele enfrentou a vida  depois de acidente que quase o matou em 1998. Ele perdeu a perna direita após uma lancha pilotada por um homem embriagado invadir a área de uma regata e bater no barco do brasileiro. Apesar da amputação, ele conquistou novas vitórias no esporte e virou referência na gestão pública.

Em fevereiro deste ano, o velejador já havia passado por Campo Grande, como convidado de evento sobre programa de formação de atletas olímpicos com apoio dos municípios e estados.


Nos siga no Google Notícias