A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Junho de 2019

04/06/2019 07:11

Com 130 vagas em duas universidades de MS, Sisu abre inscrições hoje

O resultado será divulgado no dia 10 e as matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho

Anahi Zurutuza
Movimentação de estudantes em frente à UFGD (Foto: Arquivo)Movimentação de estudantes em frente à UFGD (Foto: Arquivo)

Com 80 vagas para cursos no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e 50 para graduações a UFGD (Universidade da Grande Dourados), as inscrições pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estão abertas. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. 

No IFMS são 40 vagas para o curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, e outras 40 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá. Já na UFGD são 20 vagas para Medicina (Bacharelado/Integral) e 30 vagas para Matemática (Licenciatura/Matutino).

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programaPodem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

 

O resultado será divulgado no dia 10 e as matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. As inscrições para a lista de espera vão de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Neste segundo semestre, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) não oferecem vagas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions