ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Com 191 inscritos, UFGD realiza o primeiro vestibular digital no domingo

A prova será aplicada das 13h às 15h45 e a convocação para matrículas será publicada em 17 de janeiro de 2024

Por Mylena Fraiha | 17/11/2023 12:38
Fachada da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD, em Dourados (Foto: Franz Mendes)
Fachada da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD, em Dourados (Foto: Franz Mendes)

Neste domingo (19), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizará seu primeiro vestibular digital. A prova virtual, que contará com a participação de 191 candidatos, será aplicada pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

A prova será aplicada das 13h às 15h45 (horário de MS). Durante duas horas e meia, os candidatos deverão redigir uma redação e responder a 25 questões da prova objetiva. Os resultados das provas serão divulgados no dia 8 de janeiro de 2024, e a convocação para matrículas será publicada em 17 de janeiro de 2024.

Assim como na versão presencial, a prova digital exige rigor e concentração dos participantes. É vedado o uso de abas de consulta no computador, acesso a dispositivos móveis ou a utilização de fones de ouvido.

Durante toda a aplicação, os candidatos deverão permanecer no ambiente da prova, com a câmera ligada, sob a supervisão da equipe responsável. O edital do Vestibular Digital fornece informações detalhadas sobre as condutas esperadas dos candidatos.

Para oferecer suporte aos participantes que possam ter dúvidas sobre a realização da prova, um treinamento gratuito será realizado no dia 16 de novembro, a partir das 9h (horário de MS).

Durante esse treinamento, os candidatos terão a oportunidade de fazer perguntas e testar seus equipamentos, visando evitar imprevistos e esclarecer questionamentos antes do dia da prova. Para participar do treinamento, os candidatos podem acessar o site da Vunesp e entrar na área do candidato.

Mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem consultar o site oficial da UFGD ou acessar o portal da Fundação Vunesp. Além disso, é possível entrar em contato por meio da Central de Atendimento Disque Vunesp, disponível no número (11) 3874-6300, em dias úteis, no horário das 8h às 18h (horário de Brasília).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias