ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Confira a lista de aprovados no programa “Voucher Desenvolvedor” em MS

A partir de segunda-feira (5), os candidatos serão convocados para fases subsequentes do programa

Por Jhefferson Gamarra | 02/02/2024 15:15
Candidato no local de prova para o processo seletivo (Foto: Paulo Francis)
Candidato no local de prova para o processo seletivo (Foto: Paulo Francis)

Os resultados do processo seletivo para o programa Voucher Desenvolvedor foram oficialmente divulgados nesta sexta-feira (2). Com um total de 540 vagas, a iniciativa busca capacitar profissionais para atender à crescente demanda do mercado de tecnologia no estado. (Veja lista no final da matéria)

A convocação dos candidatos aprovados está marcada para o dia 5 (próxima segunda-feira), no endereço eletrônico www.fapec.org/concursos. As vagas estão distribuídas em diversas regiões do estado, sendo 300 para a capital Campo Grande, 90 para Dourados, 90 para Três Lagoas, 30 para Corumbá e 30 para Ponta Porã.

Dos 540 selecionados, 400 serão estudantes da rede estadual de ensino, enquanto os 140 restantes serão profissionais em busca de aprimoramento no setor. A seleção será realizada em fases, com os candidatos aprovados na primeira etapa da prova escrita objetiva avançando para as fases 2 e 3 do processo seletivo. Também está prevista a formação de um cadastro reserva para futuras necessidades de preenchimento de vagas.

Na segunda fase, os candidatos deverão apresentar documentação que comprove sua qualificação e elegibilidade para o programa, incluindo histórico escolar atualizado e declarações de matrícula ou conclusão do ensino médio na rede pública estadual. A terceira fase consistirá em uma apresentação detalhada sobre a profissão de desenvolvedor de sistemas, seguida por uma oficina vivencial para a compreensão aprofundada do escopo da formação técnica.

O curso, programado para iniciar em março, compreenderá 17 turmas, com uma carga horária total de 1.200 horas ao longo de 16 meses. Os estudantes da rede estadual, que devem estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio, terão a oportunidade de se formar como técnicos em desenvolvimento de sistemas e software ao término do programa.

Confira a lista de aprovados:


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias