ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Lista de aprovados no Voucher Desenvolvedor será publicada a partir de sexta

A convocação dos candidatos e candidatas selecionados para a próxima fase será na segunda-feira (5)

Por Idaicy Solano | 30/01/2024 07:29
Movimentação do processo seletivo realizado na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Movimentação do processo seletivo realizado na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O resultado do processo seletivo do programa Voucher Desenvolver, realizado no último domingo (28), será divulgado nesta sexta-feira (2) e no sábado (3). A convocação dos candidatos aprovados será na próxima segunda-feira (5). A lista poderá ser conferida no site da Fapec.

São 540 vagas abertas para serem preenchidas nas cidades de Campo Grande (300), Dourados (90), Três Lagoas (90), Corumbá (30) e Ponta Porã (30). Do número total de vagas, 400 são destinadas para estudantes da Rede Estadual de Ensino e 140 para profissionais que desejam atuar no setor. A primeira etapa teve 2.445 inscritos.

Os candidatos aprovados na primeira fase de prova escrita serão convocados para as fases 2 e 3. Mais candidatos podem ser convocados para um cadastro reserva, que será acionado caso haja necessidade de preenchimento de vagas disponíveis.

Próximas etapas - A segunda fase será de análise documental e será solicitada ao candidato a apresentação do histórico escolar atualizado e de declaração da matrícula nas etapas de ensino médio na Rede Pública Estadual ou de conclusão do ensino médio para os participantes que já concluíram essa etapa.

Os candidatos aprovados também precisam apresentar documentos pessoais de identificação, comprovante de residência, certidão de nascimento, fazer o preenchimento do formulário de perfil socioeconômico e autodeclaração de renda.

Na terceira fase, os candidatos aprovados nas fases anteriores participarão de uma apresentação detalhada sobre o que é ser um desenvolvedor de sistemas e uma oficina para compreender melhor o escopo da formação técnica.

A atividade terá a finalidade de observar a afinidade do candidato com a área de tecnologia, para estabelecer uma classificação final dos candidatos aprovados no processo seletivo.

Sobre o Voucher Desenvolvedor - O programa Voucher Desenvolvedor do Governo do Estado tem como objetivo a capacitação profissional. A iniciativa é da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) em parceria com a SED (Secretaria Estadual de Educação) e Fecomércio (Sistema da Federação de Comércio).

O curso deve começar em março deste ano, com 17 turmas. A duração é de 16 meses, com carga horária de 1.200 horas. Os estudantes da Rede Estadual de ensino precisam estar, no mínimo, no 2º ano do Ensino Médio. Ao final do curso, os alunos irão se formar em técnicos em desenvolvimento de sistemas e software.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias