A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

05/08/2019 23:36

Curso de português é oportunidade para quem busca recomeço em MS

O programa “Uems Acolhe” tem aulas semanais e gratuitas para migrantes em 3 regiões da Capital.

Adriano Fernandes
Bloco da Uems da unidade da Capital. (Foto: Divulgação) Bloco da Uems da unidade da Capital. (Foto: Divulgação)

Diante da crise migratória enfrentada por venezuelanos, paraguaios e bolivianos, que tem entre os seus destinos Mato Grosso do Sul a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está com inscrições abertas para novas turmas do curso de extensão 'Português para Estrangeiros: Módulo Acolhimento'.

As aulas fazem parte do programa “Uems Acolhe” e são realizadas pelo Neppe (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros) em 04 níveis diferentes de aprendizagem, com aulas semanais, que ocorrem em três regiões diferentes da Capital, com turmas no período matutino e noturno, para melhor atender a comunidade migrante.

As inscrições para os cursos devem ser feitas exclusivamente pelo endereço de email neppe.uems@gmail.com, anexando ao corpo do email cópia do documento de identificação (Passaporte; CPF; CNE; Carteira de Trabalho) e cópia de comprovante de residência.

Também é preciso informar o número de telefone para contato. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 11 de agosto e as vagas são limitadas. Informações sobre os locais dos cursos, inscrições e mais, acesse o site www.uems.br/uemsacolhe, ou entre em contato pelo e-mail neppe.uems@gmail.com, ou telefones (67) 3901-1888 (das 08h às 12h) / (67) 99984-6419 (Whatsapp).

Mais informações podem ser acessadas pelo link

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions