ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Cursos de especialização do IFMS recebe inscrições até a próxima quarta

Adriano Fernandes | 05/07/2019 23:30
Entrada do campus do instituto em Campo Grande. (Foto: IFMS)
Entrada do campus do instituto em Campo Grande. (Foto: IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra no próximo dia 10 de julho as inscrições em dois processos seletivos para ingresso em cursos especialização no segundo semestre. Para concorrer às vagas, basta ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

A especialização em Ciências da Natureza e Matemática, novo curso de pós-graduação lato sensu oferecido pelo IFMS, será ofertada em Coxim. Para esta primeira turma, foram abertas 25 vagas.
Com duração de 12 a 24 meses, o curso tem carga horária de 400 horas, sendo 160 horas de aulas presenciais, 200 horas de atividades a distância e 40 horas para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Já o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferece vagas nos municípios de Aquidauana (30), Campo Grande (20) e Corumbá (40). Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% são para o público externo.

O especialista na área pode atuar na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência à licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, será gerado um comprovante com o número da inscrição. Até 11 de julho, os inscritos deverão comparecer à central de relacionamento dos respectivos campi onde as vagas são ofertadas para apresentarem o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto.

Todas as informações sobre os processos seletivos podem ser conferidas através deste link.

Nos siga no Google Notícias