ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

De graça: curso abre 750 vagas para capacitar jovens entre 17 e 22 anos em MS

Oportunidade é para estudantes que tenham concluído ou estejam cursando Ensino Médio em escolas públicas

Por Gabriela Couto | 19/02/2024 20:28
Jovem com idade entre 17 e 22 anos são o público-alvo da plataforma que oferece curso gratuíto (Foto: Divulgação)
Jovem com idade entre 17 e 22 anos são o público-alvo da plataforma que oferece curso gratuíto (Foto: Divulgação)

Está aberto o processo seletivo para o curso da Plataforma PROA. Em Mato Grosso do Sul, são 750 vagas para  capacitar jovens entre 17 e 22 anos. A oportunidade é para estudantes que tenham concluído ou estejam cursando Ensino Médio em escolas públicas

Até o dia 14 de abril, os interessados devem se inscrever no site do PROA, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se for aprovado, seguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso. O link para inscrição é o proa.org.br . 

As aulas começam dia 27 de maio, com carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores.Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica.

São oito carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego. Cerca de 85% dos jovens conseguem emprego após a conclusão do curso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias