ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

De Marketing a Zootecnia, IFMS oferece 360 vagas em cursos técnicos

Os cursos serão ofertados de forma presencial, a partir do primeiro semestre de 2022

Viviane Oliveira | 27/10/2021 10:01
Insituto Federal de Mato Grosso do Sul em Dourados, cidade distante 233 quilômetro de Campo Grande (Foto: divulgação)
Insituto Federal de Mato Grosso do Sul em Dourados, cidade distante 233 quilômetro de Campo Grande (Foto: divulgação)

Termina no dia 4 de novembro a inscrição do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul)  de 360 vagas em cursos técnicos subsequentes e técnicos integrados, na modalidade de Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Todos os cursos são oferecidos gratuitamente.

Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, são oferecidas, por meio do edital n° 75/2021, 160 vagas para os cursos de Agricultura (Naviraí e Ponta Porã), Marketing (Dourados) e Zootecnia (Nova Andradina). Os interessados devem ter o ensino médio completo até a data da matrícula. Nesta modalidade de ensino, o estudante cursa a formação técnica na área escolhida.

Para os cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, são ofertadas 200 vagas - por meio do edital n° 76/2021 -, para os cursos de Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí). Podem participar desta seleção aqueles que tenham pelo menos 18 anos e o ensino fundamental completo até a data da matrícula.

Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica escolhida ao mesmo tempo. As inscrições devem ser realizadas pela Página do Candidato da Central de Seleção.  Os cursos serão ofertados de forma presencial, a partir do primeiro semestre de 2022. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 7 de fevereiro do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias