ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Estudantes de Medicina em Três Lagoas colam grau antecipadamente

Foram 36 acadêmicos que cumpriram pelo menos 75% da carga horária, como prevê o MEC para colações de grau antecipadas

Lucia Morel | 02/05/2020 12:52
Estudantes se reuniram no campus de Três Lagoas e seguiram as normas de segurança sanitária. (Foto: Divulgação)
Estudantes se reuniram no campus de Três Lagoas e seguiram as normas de segurança sanitária. (Foto: Divulgação)

A primeira turma do curso de Medicina do campus de Três Lagoas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) colou grau nesta semana, em cerimônia remota. Todos de máscaras e sem a presença do reitor da universidade, os estudantes também se formaram antecipadamente, como autorizou o MEC (Ministério da Educação) nesse período de pandemia.

Foram 36 formandos na última quinta-feira, 30 de abril e cerca de 400 familiares acompanharam a cerimônia em transmissão ao vivo pela TV UFMS. Remotamente, participaram da solenidade o reitor Marcelo Turine, a vice-reitora Camila Ítavo, o pró-reitor de Graduação, Ruy Alberto Caetano Correa Filho, e demais autoridades institucionais.

Há algumas semanas, aluna do curso já havia conseguido se formar antecipadamente para ingressar em vaga de concurso público.

Para o coordenador do curso de Medicina, Carlos Eduardo Macedo, o dia foi a celebração, já que a primeira turma de Medicina representa os anos de luta que todos passaram para que o curso se efetivasse.

“Estamos em um momento bastante particular do país e do mundo, estamos vivendo um momento de pandemia, quando as pessoas estão buscando esperança e hoje a UFMS de Três Lagoas vem trazer de certa forma esperança, médicos capacitados e humanos para poder ajudar na luta contra essa pandemia” ressaltou.

Enfermagem - O estudante de Enfermagem, Luiz Daniel Teno Toledo, também de Três Lagoas, colou grau na quinta-feira, remotamente.

O ato prévio foi autorizado pela portaria nº 374/2020, do dia 3 de abril, que permitiu a antecipação dos cursos Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, neste período emergencial, desde que cumpram o requisito estabelecido, terem cumprido  75% da carga, referente à grade curricular obrigatória do curso.

Nos siga no Google Notícias