ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Estudantes podem ser inscrever no Vale Universidade a partir de 3 de março

Governo do Estado arca com 70% da mensalidade, a instituição de Ensino Superior com 20% e os outros 10% são pagos pelo acadêmico

Gabriel Neris | 14/02/2020 15:21
Estudantes aguardam abertura de portão em universidade da Capital (Foto: Kísie Ainoã)
Estudantes aguardam abertura de portão em universidade da Capital (Foto: Kísie Ainoã)

O Programa Vale Universidade recebe inscrições a partir de 3 de março, de acordo com resolução publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. O prazo termina às 16h do dia 17 de março.

No programa, o governo do Estado arca com 70% da mensalidade, a instituição de Ensino Superior com 20% e os outros 10% são pagos pelo acadêmico.

O acadêmico deve acessar o site www.sedhast.ms.gov.br e seguir as orientações descritas na página para participar do processo seletivo. Pode se candidatar aqueles que comprovem renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos.

O candidato também deve estar matriculado em curso presencial de graduação autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) e estar no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

O programa é mantido pelo governo do Estado, através da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). “O Vale Universidade é uma oportunidade de crescimento tanto para quem participa quanto para o Estado. A cada ano vemos na prática que muitos acadêmicos podem concluir seus cursos graças ao programa”, destaca a titular da pasta, Elisa Nobre.

Nos siga no Google Notícias