ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Funcionários de 3 escolas testam positivo para covid e aulas são suspensas

Em todos os casos, os funcionários ficaram de quarentena por 10 dias até que fossem liberados a voltar às salas de aula

Marcos Rivany | 28/10/2020 15:28
Mulher passa por teste rápido da covid. (Foto: Kisie Ainoã)
Mulher passa por teste rápido da covid. (Foto: Kisie Ainoã)

Três escolas particulares de Campo Grande de ensino infantil tiveram profissionais que testaram positivo para a covid-19. Os casos foram confirmados pela assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que afirmou não existir mais risco para alunos dessas instituições.

Conforme as informações da secretaria, em duas das três escolas, uma professora e uma auxiliar de professora confirmaram a covid. Turmas das instituições às quais as duas profissionais atuam tiveram as aulas suspensas por 7 dias.

Os alunos foram acompanhados e, segundo a Sesau, como ninguém apresentou sintomas, retornaram às aulas.

Na terceira escola, foi um professor de educação física que testou positivo, mas as aulas não precisaram ser suspensas, pois o caso foi registrado durante a 'semana de saco cheio' - de 10 à 18 de outubro. O profissional não teve contato com os alunos nesse período.

Em todos os casos, os funcionários ficaram de quarentena por 10 dias até que fossem liberados a voltar às salas de aula. Segundo a Sesau, a necessidade de um novo exame cabe à escola decidir.

As aulas de ensino infantil retornaram no dia 21 de setembro. A secretaria de saúde confirma que os três casos foram registrados entre a última quinzena de setembro e a primeira de outubro. Para o retorno, às instituições tiveram de apresentar um termo de compromisso, se adequando às exigências de biossegurança.

Nos siga no Google Notícias