ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 90 dias na luta contra a covid, equipe se despede do trabalho em CTI

Hospital Universitário desativou o CTI Covid-19, porque cumpriu o prazo que foi contratualizado com a Secretaria Estadual de Saúde

Laiane Paixão | 27/10/2020 09:21
Ala Covid-19 foi aberta em 26 de julho e encerrada 90 dias depois. Foto: (Marcos Ermínio)
Ala Covid-19 foi aberta em 26 de julho e encerrada 90 dias depois. Foto: (Marcos Ermínio)

O CTI Covid-19 do Hospital Universitário aqui na Capital, encerrou o atendimento na segunda-feira (26). A despedida ocorreu exatamente às 18:30. Na ala ficaram apenas dois pacientes ainda em tratamento, em leitos de isolamento no CTI adulto.

Na página do hospital nas redes sociais, uma foto da equipe paramentada e abraçada anuncia o encerramento. “Humano e emocionante registro da equipe do CTI ala COVID do Humpa-UFMS/Ebserh, finalizando um dos últimos plantões, e agradecendo pela saúde dos profissionais e dos pacientes que aqui receberam cuidado até a alta”, dizia a legenda.

Foto da equipe de médicos e enfrermeiros abraçados anuncia o enceramento da ala. Foto: (Reprodução/ Instagram)
Foto da equipe de médicos e enfrermeiros abraçados anuncia o enceramento da ala. Foto: (Reprodução/ Instagram)

Nos comentários, enfermeiros e médicos da equipe agradeceram e contaram um pouco da experiência.

Profissionais deixaram comentarios de agradecimento na publicação. Foto: (Reprodução/ Instagram)
Profissionais deixaram comentarios de agradecimento na publicação. Foto: (Reprodução/ Instagram)

“Só Deus sabe o que passamos! Em 14 anos de profissão nunca imaginei viver essa guerra biológica um misto de emoções entre medo, dó, impotência, alegria, gratidão entre outros...ver o cliente consciente, conversando e no outro plantão a triste notícia de mais um óbito”, descreveu uma das profissionais.


Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a ala Covid-19 foi aberta com prazo de funcionamento de 90 dias, foi o que ficou estabelecido com a Secretaria Estadual de Saúde na contratualização dos serviços.

Desde o encerramento que o hospital não recebe mais pacientes com coronavírus. “Pacientes com Covid serão encaminhados para o Hospital Regional, que é o hospital referência desde o inicio da pandemia”, informou. Um relatório deve ser divulgado em breve com o número de atendimentos realizados.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a habilitação dos leitos do Hospital Universitário aconteceu através do Ministério da Saúde e o HU. A assessoria informou que houve interesse em renovação, mas não houve acordo durante as reuniões. "O HU não aceitou a manutenção dos leitos por alegações de falta de RH e necessidade de retomada de atendimento de outras patologias", explicaram.

Permanecem leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Santa Casa e Pênfigo, aqui na Capital.

Nos siga no Google Notícias