ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Governador e ministro inauguram laboratório para melhorar ensino

Ministro da Educação, disse que unidade de especialização de professores iguala Brasil com outros países

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 28/04/2022 12:26
LabCrie foi instalado no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar. (Fotos: Marcos Maluf)
LabCrie foi instalado no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar. (Fotos: Marcos Maluf)

O ministro da Educação, Victor Godoy, e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), inauguraram na manhã desta quinta-feira (28) o Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LabCrie). A unidade funcionará Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

O LabCrie será conduzido em parceria com a UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e a RBCIP (Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação). Para o ministro, o laboratório finalmente colocará o Brasil em pé de igualdade com outros países.

Governador Reinaldo Azambuja.
Governador Reinaldo Azambuja.

“Esse é um espaço para pensar e elaborar uma nova metodologia pedagógica, trazer conectividade e tecnologia à sala de aula. Hoje, o mercado de trabalho já cobra mais dessa geração. Outros países fazem o mesmo e não podemos ficar atrás”, discursou.

O principal objetivo do LabCrie é apoiar a implantação de espaços dinâmicos dedicados à formação continuada de professores da rede pública de ensino em inovação e tecnologias educacionais, onde eles se sintam à vontade para experimentar novos equipamentos, plataformas digitais e metodologias inovadoras que permitam desenvolver as competências necessárias para gerar inovação nas suas práticas pedagógicas.

O governador afirmou também que o laboratório vai ajudar a melhorar a formação de mão de obra. “O LabCrie vem para especializar os professores e melhorar a mão de obra. Hoje, essa geração está cada vez mais conectada”, afirmou.

Ministro da Educação, Victor Godoy.
Ministro da Educação, Victor Godoy.


Nos siga no Google Notícias