ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Governo anuncia pastor como o 4º ministro da Educação da gestão Bolsonaro

Ângela Kempfer | 10/07/2020 17:41
Novo ministro é o teólogo e advogado Milton Ribeiro. (Foto: Divulgação)
Novo ministro é o teólogo e advogado Milton Ribeiro. (Foto: Divulgação)

O governo federal faz a 4ª tentativa de vingar um ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) o nome do pastor e professor Milton Ribeiro para cargo. A nomeação já foi publicada, inclusive, em edição extra do Diário Oficial.

Milton Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos (SP) e é pastor da Igreja Presbiteriana.

Formado em Direito e Teologia, o currículo apresentado por ele ainda tem títulos de doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo),  e de mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Atualmente, também é membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano mantenedor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Desde maio do ano passado, Milton Ribeiro também é membro da Comissão de Ética da Presidência da Reṕública. Segundo a assessoria da presidência, foi o nome "conciliador" encontrado para a função.

O cargo estava vago desde a semana passada, após a nomeação frustrada de Carlos Alberto Decotelli. Ele nem chegou a tomar posse. A decisão foi revogada depois de descoberta de que parte do currículo apresentado por ele era falsa.

Antes de Decotelli, o ministro era Abraham Weintraub, que permaneceu no cargo por 14 meses. Ele assumiu no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez, que ficou no cargo por apenas 3 meses.






Nos siga no Google Notícias