ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

IFMS abre 410 vagas para cursos de qualificação profissional em 2 cidades

Em ambos os cursos, as aulas serão presenciais no período noturno, das 18h50 às 22h45

Por Ana Paula Chuva | 13/04/2022 13:28
Campus do IFMS na Capital onde há 330 oportunidades ao todo. (Foto: Arquivo )
Campus do IFMS na Capital onde há 330 oportunidades ao todo. (Foto: Arquivo )

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quarta-feira (13), as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada dos programas Qualifica Mais Energif e Progredir. Ao todo são 410 vagas e as oportunidades são para Campo Grande e Três Lagoas.

Do total de oportunidades, 160 são para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, sendo 80 para a Capital e a outra metade para Três Lagoas. Para se inscrever é preciso ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

As outras 250 vagas são o curso de Microempreendedor Individual, ofertado apenas na Capital. Para concorrer a uma das oportunidades também é preciso ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e ser beneficiário ou dependente de beneficiário do programa Auxílio Brasil ou ser cadastrado no CadÚnico e/ou NIS.

Em ambos os cursos as aulas serão presenciais no período noturno – das 18h50 às 22h45 – além disso, há possibilidade de atividades aos sábados de manhã, de forma esporádica.

As inscrições são exclusivamente pela internet na Página do Candidato e o prazo termina dia 29 de abril. O candidato deve enviar, em arquivo digital único, cópia dos documentos listados no edital em formato PDF, Word ou Zip.

A seleção será por sorteio eletrônico, previsto para o dia 5 de maio e o resultado, com a classificação dos candidatos deve ser publicada quatro dias depois. As aulas para o curso de Eletricista começam no dia 25 do mesmo mês e as aulas de microempreendedorismo no dia 14 de junho.

Confira o edital aqui.

Nos siga no Google Notícias