ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

IFMS abre matrícula para mais de 300 vagas remanescentes de graduação

Podem se inscrever no processo seletivo quem fez Enem de 2018 até 2020

Paula Maciulevicius Brasil | 15/06/2021 11:49
Parte das vagas remanescentes são para Campo Grande. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Parte das vagas remanescentes são para Campo Grande. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com matrículas abertas para preencher 383 vagas de graduação remanescentes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os interessados podem procurar o Instituto até o dia 2 de julho. O prazo também é o mesmo para quem está na lista de espera de cursos.

Este processo é específico para as vagas não preenchidas pelas chamadas regulares do Sisu 2021 para os cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas - nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem se inscrever no processo seletivo participantes das edições 2018, 2019 e 2020 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero nas provas de redação e das demais áreas do conhecimento.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 2 de julho, no próprio site do IFMS (clique aqui).

Mas atenção, as vagas são destinadas apenas a candidatos que cursaram todas as séries do Ensino Médio em escola pública, e também àqueles com renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio.

Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Para matrícula, os candidatos devem acessar o próprio site da instituição em Sistema de Matrículas e apresentar os seguintes documentos: requerimento de matrícula preenchido e assinado pelo candidato, no qual deverá constar, obrigatoriamente, o número do CPF do candidato, RG ou outro documento de identificação oficial com foto, documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente, além de uma foto 3x4 recente,  comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico, certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Encceja, para candidatos da ampla concorrência e histórico escolar.

Para concorrentes de vagas destinadas a pessoas com deficiência física, também será necessário comprovar com laudo médico.

Quem não tiver acesso à internet, pode agendar o uso de um computador no próprio Instituto, pelo e-mail ou WhatsApp. Veja onde agendar de acordo com o seu município clicando aqui.

As aulas estão previstas de começar no dia 4 de agosto.

Nos siga no Google Notícias