ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Abertas vagas de graduação em Automação Insdustrial e Engenharias

Início das aulas está previsto para 4 de agosto

Caroline Maldonado | 12/06/2021 17:37
Vagas são para o campus de Três Lagoas (Foto: Divulgação/IFMS)
Vagas são para o campus de Três Lagoas (Foto: Divulgação/IFMS)

Estão abertas as inscrições de processo seletivo com 120 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Automação Industrial (noturno), Engenharia da Computação (integral) e Engenharia de Controle e Automação (integral) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.  O início das aulas está previsto para 4 de agosto.

Conforme o edital, a seleção será feita com base nas notas obtidas pelos candidatos em uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020. O interessado deve ter tirado nota acima de zero nas provas de redação e das áreas do conhecimento. Clique aqui para acessar o edital.

 As inscrições devem ser feitas até 30 de junho pela Central de Seleção do IFMS. Clique aqui para se inscrever.  Os candidatos devem informar dados pessoais, escolher o curso e indicar se irão concorrer por alguma das vagas destinadas às cotas. Metade das vagas ofertadas é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública.

Dessas vagas reservadas, 50% são para pessoas com renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio. Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. A relação de convocados para verificação de heteroidentificação será divulgada no dia 1º de julho. Os convocados terão o período de 1º a 5 de julho para envio online da documentação.

A relação de candidatos aptos à matrícula e em lista de espera será divulgada no dia 15 de julho. Entre 16 e 30 de julho será aberto o período para matrícula dos candidatos aptos e também para manifestação de interesse dos candidatos da lista de espera.






Nos siga no Google Notícias