ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

IFMS divulga lista dos selecionados para as vagas remanescentes de 2 cursos

Adriano Fernandes | 10/07/2019 23:39

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo de 37 vagas remanescentes em cursos de graduação para ingresso no 2º semestre.

O resultado preliminar, que pode ser conferido através deste link, traz a informação de o candidato está "apto à matrícula" ou consta na "lista de espera". O prazo para interposição de recursos é até amanhã(11). O resultado final e a chamada presencial para a matrícula, deve ser divulgado na sexta (12). 

Seleção - Concorrem às vagas candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017 ou 2018 e que obtiveram nota acima de zero nas provas de redação e em todas as áreas do conhecimento.

Vagas - Foram oferecidas 16 vagas para o curso superior de Sistemas para Internet, em Campo Grande, e 21 vagas para o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá.

Com duração de dois anos e meio, o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, oferecido na capital, forma profissionais aptos a atuar no desenvolvimento, segurança e manutenção de programas, aplicativos e projetos de sistemas, além de páginas e portais para internet e intranet.

Já o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido em Corumbá e tem duração de três anos. O tecnólogo dessa área realiza a programação e cria softwares para equipamentos.

Nos siga no Google Notícias