ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

IFMS divulga lista preliminar de inscritos nas 1.440 vagas em cursos técnicos

Amanhã (29) será divulgado a relação preliminar das inscrições homologadas após os recursos

Adriano Fernandes | 28/10/2021 21:43

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação preliminar das inscrições homologadas na seleção 2022 para ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo são 1.440 vagas oferecidas nos dez campus do instituto.

Confira aqui.

De acordo com o cronograma atualizado, será divulgada amanhã (29) a relação preliminar das inscrições homologadas após os recursos. No dia 11 de novembro, será publicado o resultado preliminar da análise documental.

Entre os dias 12 e 17 de novembro, os candidatos que tiverem as inscrições indeferidas (não aceitas) poderão corrigir dados no sistema de inscrições, dentre os quais documento de identidade, data de nascimento, documento escolar e conceitos/notas apresentadas.

A convocação para a banca de heteroidentificação, no caso de candidatos que se autodeclararem pretos e pardos, será feita em 3 de dezembro, sendo que os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados entre os dias 6 e 9.

O resultado final e a primeira chamada estão previstos para o dia 5 de janeiro de 2022.

Seleção 2022 - As 1.440 vagas oferecidas são distribuídas nos dez campus do IFMS, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

São ofertadas 11 opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A seleção será feita por meio da análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.

O edital com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS, e também pode ser consultado na página da Seleção IFMS 2022.

Nos siga no Google Notícias