ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

IFMS encerra amanhã prazo de inscrição no mestrado em Educação Tecnológica

Adriano Fernandes | 17/03/2020 21:24
Acesso ao IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação) 
Acesso ao IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Termina nesta próxima quarta-feira (18) o prazo para inscrições no programa de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFMS (Instituo Federal de Mato Grosso do Sul).O curso é oferecido no campus de Campo Grande e estão sendo disponibilizadas 24 vagas.

Metade é destinada a servidores da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica e os outros 50% são abertos à comunidade externa.  A inscrição deve ser através deste link. A taxa é de R$ 72,00. A prova de seleção será aplicada no dia 17 de maio, na Capital.

O exame terá 50 questões de múltipla escolha, que abordarão as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem. Confira a bibliografia básica do exame.

O gabarito será divulgado no dia seguinte à prova, e o resultado final está previsto para 24 de junho. As aulas terão início em agosto, sempre às segundas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, quando necessário.

Mestrado Profissional - O programa busca proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento pertinente à educação profissional.

As duas linhas de pesquisa são: “Práticas educativas em educação profissional e tecnológica” e “Gestão e organização do espaço pedagógico em educação profissional e tecnológica”.

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a coordenação do programa em Campo Grande pelo telefone (67) 3357-8513 ou pelo e-mail profept@ifms.edu.br.

Nos siga no Google Notícias