ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

IFMS oferece 320 vagas em cursos técnicos gratuitos em 5 cidades

As 320 vagas estão distribuídas nos campus de Aquidauana, Coxim, Jardim, Corumbá e Dourados

Kerolyn Araújo | 04/06/2019 08:21
Estudantes do campus do Instituto Federal em Dourados (Foto: Hedio Fazan)
Estudantes do campus do Instituto Federal em Dourados (Foto: Hedio Fazan)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu ontem (3) as inscrições para cursos técnicos gratuitos subsequentes ao ensino médio e cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Estão sendo oferecidas 320 vagas nos campus de Aquidauana, Coxim, Jardim, Corumbá e Dourados. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de junho.

Segundo o edital, para cursos técnicos subsequentes estão sendo oferecidas 120 vagas distribuídas nas áreas de Aquicultura, Edificações e Marketing. É necessário que o candidato já tenha concluído o ensino médio.

Para os cursos técnicos integrados estão sendo ofertadas 200 vagas em Administração, Edificações, Informática para Internet e Manutenção e Suporte em Informática. Por ser ofertado na modalidade Proeja, além de já ter concluído o ensino fundamental, o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos.

Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 17 de junho. A seleção dos inscritos nos será feita mediante sorteios eletrônicos, marcados para 27 de junho, na reitoria do IFMS. O resultado final dos processos seletivos e a primeira chamada para matrículas ocorrem no dia 3 de julho.

Mais informações pelo link.

Nos siga no Google Notícias