A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

29/08/2019 18:03

Mais de 50 mil inscritos deixam de fazer a prova do Encceja em MS

Exame mede as competências dos candidatos no currículo do Ensino Fundamental e Médio, além de proporcionar certificação

Gabriel Neris
Candidatos aguardavam em frente ao portão da escola Joaquim Murtinho na Capital (Foto: Humberto Marques)Candidatos aguardavam em frente ao portão da escola Joaquim Murtinho na Capital (Foto: Humberto Marques)

O índice de abstenção da prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) atingiu os 54% em Mato Grosso do Sul. O percentual equivale a mais de 50 mil estudantes.

O total de inscritos no Estado foi de 101.354. A SED (Secretaria de Estado de Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) ainda não tinham o número total de ausentes.

O exame mede as competências dos candidatos no currículo do ensino fundamental e do ensino médio, além de proporcionar certificação de escolaridade.

Do total de inscritos em Mato Grosso do Sul, 27.869 são do ensino fundamental e 73.485 do ensino médio.

O Encceja busca ser uma referência nacional de autoavaliação para jovens e adultos e para isso analisa competências, habilidades e saberes adquiridos durante o processo escolar ou extraescolar. Ele é direcionado, também para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions