Mapa mostra localização geográfica dos casos de coronavírus na Capital
No mapa interativo, a pesquisa pode ser feita pelo nome da rua ou do bairro
O Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande) traz um mapa (clique aqui)de Campo Grande onde pontos em vermelho mostram o bairro da cidade que tem casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O sistema utiliza dados fornecidos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e está atualizado até sexta-feira (dia 27), quando a Capital tinha 24 casos confirmados da doença.
No mapa interativo, a pesquisa pode ser feita pelo nome da rua ou do bairro. Na sequência, o nome pesquisado é destacado na imagem e a pessoa verifica a situação do coronavírus na região. A marcação em vermelho indica caso confirmado, bolas verdes mostram casos descartados, enquanto indicadores na cor amarela significam casos suspeitos.
- Leia Também
- Universidades criam aplicativos para ajudar no combate ao coronavírus
- Em quatro dias, mais de 500 moradores de rua foram acolhidos devido a pandemia
Até dia 27, os casos confirmados estavam em seis das sete regiões urbanas de Campo Grande: Segredo, Prosa, Bandeira, Centro, Lagoa e Imbirussu. Somente a região do Anhanduizinho, que abarca bairros como Aero Rancho, Parati e Los Angeles, não tinha confirmações. Já no bairro Vilas Boas e no residencial Damha aparecem vários pontos vermelhos sobrepostos.
O último boletim sobre o coronavírus foi divulgado ontem (dia 28) e mostra 25 casos confirmados na Capital.
De acordo com a Sesau, o sistema ainda é um protótipo e a versão completa, com atualização diária, ainda será divulgada. O quadro atual é elaborado pelo setor de estatísticas da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).