ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Mapa mostra localização geográfica dos casos de coronavírus na Capital

No mapa interativo, a pesquisa pode ser feita pelo nome da rua ou do bairro

Aline dos Santos | 29/03/2020 14:56
Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande traz dados do novo coronavírus. (Foto Reprodução)
Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande traz dados do novo coronavírus. (Foto Reprodução)

O Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande) traz um mapa (clique aqui)de Campo Grande onde pontos em vermelho mostram o bairro da cidade que tem casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). O sistema utiliza dados fornecidos pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e está atualizado até sexta-feira (dia 27), quando a Capital tinha 24 casos confirmados da doença.

No mapa interativo, a pesquisa pode ser feita pelo nome da rua ou do bairro. Na sequência, o nome pesquisado é destacado na imagem e a pessoa verifica a situação do coronavírus na região. A marcação em vermelho indica caso confirmado, bolas verdes mostram casos descartados, enquanto indicadores na cor amarela significam casos suspeitos.

Até dia 27, os casos confirmados estavam em seis das sete regiões urbanas de Campo Grande: Segredo, Prosa, Bandeira, Centro, Lagoa e Imbirussu. Somente a região do Anhanduizinho, que abarca bairros como Aero Rancho, Parati e Los Angeles, não tinha confirmações. Já no bairro Vilas Boas e no residencial Damha aparecem vários pontos vermelhos sobrepostos.

O último boletim sobre o coronavírus foi divulgado ontem (dia 28) e mostra 25 casos confirmados na Capital.

De acordo com a Sesau, o sistema ainda é um protótipo e a versão completa, com atualização diária, ainda será divulgada.  O quadro atual é elaborado pelo setor de estatísticas da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Veja mapa 

Nos siga no Google Notícias