ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Mestrado em Matemática da Uems está com inscrições abertas até maio

Adriano Fernandes | 18/04/2019 22:27
Unidade da Uems em Dourados. (Foto: Reproduçã/Facebook)
Unidade da Uems em Dourados. (Foto: Reproduçã/Facebook)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para candidatos interessados em participarem da seleção do Mestrado em Educação Científica e Matemática.

Podem se candidatar os portadores de diploma de curso superior das áreas de licenciaturas Matemática, Física, Química, Biologia e Pedagogia ou equivalente, que estejam atuando na educação básica ou em espaços não formais de educação.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Matemática está localizado na UEMS/Dourados e tem como objetivo contribuir para melhorar a formação dos professores das áreas de Ciências Naturais e Matemática que estão em exercício na educação básica, de profissionais que atuam em contextos não formais e, também, ampliar a formação daqueles que trabalham com formação de professores.

Serão ofertadas no máximo de 20 (vinte) vagas, que serão preenchidas por ordem decrescente de acordo com a pontuação obtida pelos candidatos no processo seletivo e também pela disponibilidade de vagas indicadas pelos orientadores.

Para participar do processo de seleção é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 de maio de 2019, em qualquer banco, bem como nas Casas Lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

A duas linhas de pesquisa do mestrado são Epistemologia e Ensino de Ciências Naturais e Matemática e Divulgação Científica e Ensino de Ciências. Mais informações podem ser acessadas por este link.

Nos siga no Google Notícias