A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

10/11/2019 07:52

No 2º dia de Enem, inscritos voltam aos locais de provas e portões fecham às 12h

Quem faltou no último domingo pode comparecer hoje; gabarito deve ser preenchido com caneta preta

Anahi Zurutuza
Candidata corre para chegar antes do fechamento do portão na Uniderp, um dos locais de provas em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)Candidata corre para chegar antes do fechamento do portão na Uniderp, um dos locais de provas em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Neste domingo, inscritos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 devem passar pela segunda etapa de provas. Dos 70.396 que se inscreveram em Mato Grosso do Sul, 17.655 não apareceram no domingo passado, mesmo assim, podem comparecer hoje.

Dessa vez, candidatos terão cinco horas para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Os portões dos locais de provas espalhados por 42 cidades do Estado abrem às 11h e fecham às 12h, no horário local.

A recomendação é chegar com pelo menos uma hora de antecedência. E atenção! Nada de caneta azul. Para preencher o gabarito da prova é obrigatório uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O candidato também deve apresentar documento oficial de identificação, original e com foto. Também é aconselhável estar com o Cartão de Confirmação de Inscrição e Declaração de Comparecimento impressa (caso o participante precise do documento).

Para conferir o local onde realizará o exame, o candidato deve acessar a Página do Participante.

Os gabaritos do exame serão divulgados no dia 13 de novembro, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira).

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (10) que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diploma...
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions