ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Prazo de inscrição nos cursos gratuitos a distância do IFMS termina na segunda

Adriano Fernandes | 14/05/2020 23:59
Bloco da unidade do IFMS em Aquidauana onde as vagas são para o curso de vendedor. (Foto: Divulgação)
Bloco da unidade do IFMS em Aquidauana onde as vagas são para o curso de vendedor. (Foto: Divulgação)

Termina na próxima segunda-feira (18) o prazo para inscrições em duas mil vagas de cursos gratuitos oferecidos a distância pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

As vagas são para Operador de Computador e Vendedor em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para concorrer, o candidato deve ter a idade mínima de 15 anos e o ensino fundamental I completo (até o 5º ano) no caso das vagas para Operador de Computador, e ensino fundamental II completo (até o 9º ano) para as vagas do curso de Vendedor.

As inscrições devem ser feitas através deste link. Os documentos necessários também podem ser conferidos aqui. A seleção será feita no dia 20 de maio, por sorteio eletrônico. O resultado, com a classificação de todos os candidatos, será divulgado no dia seguinte.

A primeira chamada será publicada no dia 23 de maio, com matrículas entre os dias 25 e 27. A data prevista para o início das atividades é 1° de junho. As atividades serão oferecidas no ambiente virtual de ensino e aprendizagem do ifms. A carga horária é de 180 horas, com duração de até quatro meses.

Nos siga no Google Notícias