ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Prefeitura abre inscrições de curso preparatório para primeiro emprego

Ao todo, são 50 vagas e as inscrições devem ser feitas por telefone ou WhatsApp

Ana Paula Chuva | 22/11/2021 12:27
Alunos durante um dos cursos da Sejuv. (Foto: Divulgação | Prefeitura de Campo Grande)
Alunos durante um dos cursos da Sejuv. (Foto: Divulgação | Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande abriu as inscrições para o curso “Habilidades Profissionais para o Primeiro Emprego”. As aulas são gratuitas e oferecidas pela Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) na forma presencial. São 50 vagas.

O curso terá início dia 29 de novembro e tem como objetivo auxiliar e preparar o jovem que busca o primeiro emprego, ajudando também no controle emocional e segurança.

 “A partir do momento que o jovem participa do curso “Habilidades para o Primeiro Emprego”, ele não só é capaz de identificar os principais pontos do perfil atual exigido para o ingresso e permanência no mercado de trabalho e isso reflete na segurança, desenvoltura e controle emocional ao lidar com o empregador, ou seja, é uma capacitação completa”, explicou a palestrante Rafaela Maia Gomes.

Serão cinco dias de aulas onde os alunos serão levados a pensarem na importância de se portar bem durante entrevista de emprego, usar linguagem adequada e desenvolver os interesses que vão de encontro com a capacidade e habilidade que cada um possui.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577 ou no WhatsApp (67) 99302-5275. O curso será de 29 de novembro a 3 de dezembro das 13h30 às 17h, na Sejuv, que fica dentro do Condomínio Marrakech, na Rua 25 de Dezembro, 924, Centro.

Nos siga no Google Notícias