ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Prefeitura divulga 1º lista de quem conquistou vaga nas Emeis; confira

Pais ou responsáveis precisam efetivar a matrícula entre esta sexta-feira (1º) e 18 de dezembro

Por Gabriel Neris | 01/12/2023 11:47
Menina sorri em sala de aula da Rede Municipal de Ensino (Foto: PMCG)
Menina sorri em sala de aula da Rede Municipal de Ensino (Foto: PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta sexta-feira a primeira lista de designação dos novos alunos para as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). A lista conta com 6.369 alunos e os nomes dos pais ou responsáveis que precisam efetivar a matrícula entre esta sexta-feira (1º) e 18 de dezembro.

A chefe de Central de Matrículas, Adriana Cedrão, explica que as matrículas precisam ser feitas na unidade que a criança foi designada.

“O pai tem que levar as cópias e os documentos originais para efetivar a matrícula até 18 de dezembro. É importante que confira o nome da criança na lista e não perca o prazo”, diz a chefe da Central de Matrículas.

Adriana também alerta que caso o prazo de matrícula seja perdido, a vaga retorna à Semed (Secretaria Municipal de Educação) e será destinada a outra criança na segunda listagem prevista para 11 de janeiro.

A lista de documentos necessários é protocolo de pré-matrícula; certidão de nascimento; RG e CPF do responsável; cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); carteira de vacinação; comprovante de residência; NIS (Número de Identificação Social); identidade, passaporte ou naturalização (se estrangeiro); número do cartão Bolsa Família (se houver); e termo de responsabilidade de guarda (se for o caso).

Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis devem entrar em contato com a Central de Matrículas pelo 0800 615 15 15, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A Semed está localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias