ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Prefeitura faz "faxina" nas escolas para eventual volta às aulas presenciais

Serviços de limpeza, iluminação entre outros já estão em andamento. Segundo prefeito, logo haverá um posicionamento.

Mirian Machado e Clayton Neves | 18/01/2021 14:56
Aulas presenciais na rede municipal de ensino estão previstas para março (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Aulas presenciais na rede municipal de ensino estão previstas para março (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Com retorno de forma remotada marcado para dia 8 de fevereiro, as aulas da rede municipal de ensino em Campo Grande estão previstas para serem presenciais a partir de março, mas a Prefeitura já se antecipou e começou os serviços de limpeza para preparar as escolas.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad, preparação dos uniformes, alimentação, iluminação e a ordem de carpir terrenos já estão em andamento. Ele citou também a determinação de fazer manutenção nas faixas de segurança nas ruas onde há escolas e na sinalização  de trânsito.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem cerca de cem mil estudantes.

“Tivemos uma reunião com o Ministério Público e estamos trabalhando adiantado, logo nos posicionaremos definitivamente a respeito”, informou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre o retorno das atividades presenciais.

O encontro citado foi na sexta-feira (15), quando foram discutidas datas para o início do ano letivo.

Na rede estadual de ensino, o calendário de 2021 começa no dia 1º de março, no modo híbrido, com revezamento de alunos entre atividades in loco e pela internet.

Em relação às escolas particulares, cada escola tem o seu calendário de início do ano letivo e vai manter o modelo de aulas virtuais, ou ainda fazer revezamento para cumprir o limite de alunos em sala de aula previsto por decretos baixados em 2020, como forma de prevenção ao novo coronavírus. As aulas vão começar assim como se encerraram em 2020 restritas à capacidade de 30%.

Nos siga no Google Notícias