ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Professores negociam com governo equiparação salarial de convocados

Profissionais participarão de uma reunião com representantes do governo e da educação para debater o assunto

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 02/02/2022 11:04
Encontro dos profissionais na Secretaria de Educação. (Foto: Henrique Kawaminami)
Encontro dos profissionais na Secretaria de Educação. (Foto: Henrique Kawaminami)

Professores da Rede Estadual de Ensino se mobilizaram na manhã desta quarta-feira (2), em Campo Grande, para propor ao governo a equiparação salarial entre os professores concursados e convocados. Segundo a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a diferença salarial entre os funcionários gira em torno de 47,7%.

No cronograma da categoria, está agendada uma reunião com representantes do governo na SED (Secretaria Estadual de Educação) ainda na manhã de hoje. A pasta confirmou o encontro e informou que somente após a reunião é que dará mais detalhes sobre o andamento das negociações.

O encontro na Secretaria de Educação contará com a titular da pasta Maria Cecilia da Motta, secretário Eduardo Rocha, da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e do secretário-adjunto da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Édio Viegas.

Durante sessão solene na Assembleia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou que o Executivo "está aberto ao diálogo" com a categoria.

Atualmente, em Mato Grosso do Sul, de acordo com a federação, são 9.500 professores convocados na rede estadual. Representantes dos sindicatos municipais de educação de 74 municípios estão presentes no encontro em Campo Grande para iniciar o processo de discussão com o governo.

Nos siga no Google Notícias