ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Prorrogadas inscrições para os cursos gratuitos à distância da Capes

As capacitações são voltadas para quem concluiu o Ensino Médio e alunos de graduação da UAB

Lucia Morel | 12/07/2020 14:36

Foram prorrogadas até 24 de julho as inscrições para os cursos à distância oferecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). São 75 mil, sendo 25 mil por curso, que são nas áreas de português, matemática e tecnologias da informação e comunicação.

Gratuitas, as capacitações são voltadas para quem concluiu o Ensino Médio e alunos de graduação da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área e todos têm duração de 60 horas, certificados pela Capes.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Avamec, Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Ministério da Educação), clicando aqui.

O curso de português aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico.

O de matemática é dividido em nove módulos, e traz questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico a alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Já o de tecnologias da informação e comunicação vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital.

Nos siga no Google Notícias