ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Prouni: comprovação para primeira chamada termina nesta quarta-feira

Foram ofertadas 134.329 bolsas em instituições privadas em todo o país

Por Karine Melo, da Agência Brasil | 26/07/2021 12:36
Movimentação de estudantes em frente da Uniderp, universidade particular de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Movimentação de estudantes em frente da Uniderp, universidade particular de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Até a próxima quarta-feira (28), os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição junto à instituição em que foi pré-selecionado.

Segundo o Ministério da Educação, é de responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de agosto, com período para comprovar as informações de 3 a 11 de agosto.

Candidatos não selecionados na primeira e segunda chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera, nos dias 17 e 18 de agosto.

De acordo com o MEC, nesta edição foram ofertadas 134.329 bolsas, sendo 1.244 em universidades particulares de Mato Grosso do Sul. As bolsas são divididas em integrais e parciais (50%), sendo 878 e 366, respectivamente, no Estado.

São 69.482 bolsas integrais e 64.847 parciais, em 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Para concorrer a bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos, por pessoa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário