ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Quase 70% dos inscritos para reaplicação do Enem faltaram no 1º dia de prova

Exame foi aplicado no último domingo para ausentes de 2021, isentos de 2020 e pessoas privadas de liberdade

Ana Oshiro | 11/01/2022 10:43
Candidatos aguardam horário de prova em frente à Uniderp, local de prova na Capital. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Candidatos aguardam horário de prova em frente à Uniderp, local de prova na Capital. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

No último domingo (9), foi realizada a 1ª prova de reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o País. Dos 5.299 inscritos em Mato Grosso do Sul, 3.551 faltaram, totalizando 67,01% de ausentes. A 2º prova de reaplicação do Enem será no próximo domingo, dia 16 de janeiro.

Entre os inscritos, estão pessoas que não conseguiram fazer a prova em novembro de 2021 por motivos de saúde ou incidentes logísticos, assim como os estudantes que pediram isenção da taxa do Enem 2020 e também pessoas privadas de liberdade.

Em Mato Grosso do Sul, o maior número de inscritos eram para isentos que faltaram ao Enem 2020 e se inscreveram após nova oportunidade. Ao todo, 4.151 pessoas se inscreveram, mas apenas 1.005 compareceram, totalizando 75,8% de faltantes.

Cerca de 736 pessoas privadas de liberdade fizeram prova do Enem no último domingo. (Foto: Divulgação)
Cerca de 736 pessoas privadas de liberdade fizeram prova do Enem no último domingo. (Foto: Divulgação)

Entre as pessoas que pediram reaplicação porque se sentiram prejudicadas por incidentes logísticos durante a aplicação; e inscritos com diagnóstico ou sintomas de doenças infectocontagiosas (incluindo covid-19), o número de faltantes foi de 82,5%, sendo que 40 pessoas se inscreveram e 33 delas não realizaram a prova no último domingo.

O menor número de faltantes foi registrado no Enem PPL, exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, onde apenas 33,6% do total de 1.108 inscritos faltaram.

No próximo domingo, segundo dia da reaplicação, os inscritos farão provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, e também de Matemática e suas tecnologias. Os portões abrem às 11h de MS e fecham às 12h.

Nos siga no Google Notícias