SED abre inscrições para programa de incentivo à carreira docente em MS
Seleção em parceria com a Ensina Brasil recebe candidaturas até a próxima segunda-feira (13)
A SED (Secretaria de Estado de Educação) anunciou, nesta quarta-feira (8), a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa Estadual de Incentivo à Carreira Docente e à Inovação Metodológica no Ensino Básico Estadual.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para o Programa Estadual de Incentivo à Carreira Docente e à Inovação Metodológica no Ensino Básico. O processo seletivo, realizado em parceria com a organização Ensina Brasil, é voltado para graduados ou estudantes que concluirão a formação até janeiro de 2026. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (13) pelo site da instituição. O programa visa promover práticas pedagógicas inovadoras e qualificadas, alinhadas às necessidades da rede pública de ensino.
De acordo com publicação no DOE (Diário Oficial do Estado), a seleção será realizada em parceria com a Ensina Brasil, associação civil sem fins lucrativos, que atua em colaboração com a organização internacional Teach for All.
Segundo a Ensina Brasil, o processo seletivo é aberto a pessoas que já concluíram a graduação ou que irão se formar até janeiro de 2026. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (13) pelo site www.ensinabrasil.org.
Outra ampliação - Em setembro, a SED já havia lançado o PCPD (Programa Caminhos para a Docência), que permite a estudantes de Letras, Matemática e Pedagogia realizarem estágio supervisionado em escolas estaduais, sob orientação de professores mentores.
Com 30 escolas participantes neste ano, o programa busca aproximar a formação universitária da realidade da sala de aula e incentivar futuros educadores a seguirem na carreira, promovendo práticas pedagógicas mais qualificadas e alinhadas às demandas da rede pública.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.