ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Seminário traz coordenadora do MEC para debater falta de vagas em escolas

Evento será sediado no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande

Gustavo Bonotto | 23/08/2023 18:04
A coordenadora de educação infantil do MEC, Rita Coelho. (Foto: Arquivo)
A coordenadora de educação infantil do MEC, Rita Coelho. (Foto: Arquivo)

Com a presença da coordenadora nacional de educação infantil, Rita Coelho, seminário vai debater a falta de vagas na rede pública de Campo Grande. A solenidade acontece no Plenário da Câmara Municipal durante a próxima segunda-feira (28), a partir das 18h30.

De acordo com dados da Semed (Secretaria Municipal de Educação), 8.736 crianças aguardam vagas nas escolas da Capital. Esta crescente demanda coloca em evidência a necessidade de ação imediata para garantir a educação de qualidade para as crianças da cidade.

“A solução para zerar a fila de espera está na construção de novas escolas de educação infantil, aberturas de novas salas de aula com a contratação de professores. Não é justo comprometer a qualidade da educação infantil com a admissão de alunos em salas de aula que já estão acima da capacidade máxima, inchando as salas de aula”, diz a vereadora Luiza Ribeiro (PT), que apoia o debate.

O seminário contará com a presença de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, entidades representantes dos trabalhadores em educação, do Fórum Estadual de Educação Infantil, Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), diretores de EMEIs, coordenadores pedagógicos, professores e assistentes educacionais, além de pesquisadores das universidades de Campo Grande, pais e familiares de crianças que se encontram na lista de espera por vagas.

Arte de divulgação do evento, que será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Arte de divulgação do evento, que será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias