ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Serviço de TV por assinatura perde 7,2 mil clientes em um ano no Estado

Estado fechou março com 176.587 assinaturas em vigor, queda de 1,16% em comparação com fevereiro, ou 2.084 clientes a menos.

Gabriel Neris | 29/04/2019 15:26
Serviço de TV por assinatura registrou queda no Estado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Serviço de TV por assinatura registrou queda no Estado (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O número de clientes de TV por assinatura caiu 3,96% em um ano em Mato Grosso do Sul, segundo levantamento divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O percentual representa 7.282 assinantes do serviço.

Conforme a Anatel, o Estado fechou março com 176.587 assinaturas em vigor, queda de 1,16% em comparação com fevereiro, ou 2.084 clientes a menos.

O número de março também é o mais baixo em relação aos últimos cinco anos. No terceiro mês de 2015 eram 292.237 assinantes.

Segundo a Anatel, a Oi foi o único grupo de grande porte a apresentar crescimento no serviço nos últimos 12 meses no Brasil. Em um ano o setor apresentou redução de 4,27% (-767,97 mil assinantes), totalizando 17,23 milhões de contratos ativos em março. A companhia cresceu 4,05% (+61,78 mil), fechando o mês com 1,59 milhão de contratos.

Outros grandes grupos apresentaram reduções no último ano, menos 2,14% (-113,18 mil clientes) na Sky, menos 4,59% (-73,23 mil) na Vivo e menos 6,51% (-584,14 mil) na Claro. As empresas registraram em março 5,19 milhões de clientes, 1,52 milhão e 8,39 milhões, respectivamente.

O conjunto das prestadoras de pequeno porte não apresentou aumento de participação nos últimos 12 meses. A queda foi de 0,20%, totalizando 3,19% de mercado (550,55 mil assinantes).

Nos siga no Google Notícias